sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como renovar seu Guarda Roupa!!



Há dias em que parece que nossas roupas nos odeiam, “despencamos” o guardarroupa e não encontramos nada que nos faça sentir menos desajeitada, feia, gorda ou totalmente fora de moda, nesses dias parece que nosso guardarroupa ganha vida própria e decide junto com as roupas conspirar contra nós.

Se pararmos para analisar, não é o nosso guardarroupa que se vira contra nós, somos nós que compramos roupas e roupas totalmente dispensáveis, entulhando o pobre móvel sem nos atentarmos se o que estamos comprando será útil em outras ocasiões, se faz realmente nosso estilo e se irá combinar com outras peças que já temos em casa. Felizmente, é possível reverter esse jogo, aprendendo quatro truques ou quatro atitudes bem simples capazes de acabar com o ataque do armário enfurecido, confiram:


>> ATITUDE NÚMERO 1.

Cuidado ao doar roupas, muitas mulheres num ato extremo de pura revolta decidem fazer aquela “limpeza geral”, doando calças, saias e blusas que não usam mais, os especialistas alertam que nesse caso podemos nos arrepender depois, muitas vezes não usamos determinadas peças simplesmente por falta de oportunidade ou ocasião e nunca se esqueça que a moda é cíclica e que poderá usá-la futuramente, o que você pode fazer é um teste para avaliar se a roupa deve ou não permanecer em seu armário, para isso experimente-a e analise para ver se ainda a serve, observe se é um modelo clássico que fica bem em qualquer época e ocasião, pense em quais ocasiões poderia usá-la, se o veredito for a favor, fique com a peça. Outra dica ensinada pelos estilistas é pedir opiniões as amigas descoladas e tente harmonizar trajes mais básicos, como calça social preta e blusa branca com escarpim altíssimo, colares ou acessórios poderosíssimos garantem uma renovada nas produções mais básicas e batida.

Vale ressaltar, porém que dar utilidade ao que está parado sem vida em seu guardarroupa não significa guardar aquela camisetinha velha que você usava para dormir dez anos atrás, o bom senso deve prevalecer sempre.

>> ATITUDE NÚMERO 2.

Jamais compre por impulso, se está sem nada para fazer nada de ir ao shopping, dessa forma você gastará além da conta e com certeza voltará para casa carregando inúmeras sacolas com peças que não combinará em nada com as que você já tem.

Os especialistas recomendam que ao sair de casa para comprar faça uma lista com o que falta no seu armário, um biquíni, uma bolsa, mantendo a ansiedade sob controle ao sair de casa você saberá exatamente o que precisa e que deve comprar e antes de efetivar a compra visite outras lojas, observe outros modelos, se voltar à mesma loja é porque realmente gostou daquele produto e lembre-se de provar sempre, pois o que está lindo na vitrine pode ficar horrendo em você, principalmente quando olhamos pelo espelho da nossa casa, caso a loja permite leve a peça na “condicional”, dessa forma você a experimentará com as roupas que já possui e caso esteja acima do peso, não se engane comprando calça ou blusa menor que o seu tamanho na esperança de emagrecer, seja realista e aceite seu corpo como é.

>> ATITUDE NÚMERO 3.

Nunca use sempre a mesma roupa. Nosso maior erro está ao experimentar outras combinações acreditar que nunca ficamos bem de saia, vestido, bermuda, tente ousar, crie coragem e deixe as pernas à mostra, saiba que 90% das mulheres têm uma imagem distorcida do próprio corpo, dessa forma evitaremos usar aquele velho jeans preferido de todos os dias com aquela blusinha básica de novo!
Nossos amigos poderão pensar que estamos pagando algum tipo de promessa por usar todos os dias a mesma roupa. Caso tenha comprado algo que realmente tenha ficado bom, perfeito, volte à loja e compre vários modelos da mesma marca e valorize seus pontos fortes com ajuda de acessórios.

>> ATITUDE NÚMERO 4.

Jamais se guie pelo gosto dos outros, pedir opinião das amigas descoladas é uma coisa, mas levá-las ao shopping para que digam o que você deve ou não comprar é algo totalmente equivocado, você provavelmente chegará à sua casa com modelos perfeitos, para suas amigas!
Peça opiniões, porém decida por você e, ao cismar que necessita de alguma peça não saia correndo para comprá-la, deixe passar alguns dias, caso mude de idéia, provavelmente você não a usará nunca, então por que comprá-la?
Para finalizar, os especialistas deixam um segredinho valioso, mude as ordenações dos cabides, em vez de separá-los por cores, tecidos ou modelos, experimente misturá-los, por exemplo, aquela blusa de renda com uma bermuda de corte masculino ou então blusa delicada com saias estampadas, dessa forma você conseguirá visualizar novas combinações e conexões entre as peças.
Então, que tal seguir as orientações dos especialistas e fazer as pazes com gavetas e prateleiras? Dessa forma solucionaremos esse terrível problema que nos aflige todos os dias ao sairmos de casa.

Fonte:Mulhersexofrágil.com.br

Beijocas com carinho..

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda, estou te seguindo! Muito legal teu blog, parabéns! :)
BeijoO

NoticiAndo com estilo disse...

Adorei as dicas. To te seguindo linda, me segue tb? A proposito tem sorteio no meu blog http://noticiandocomestilo.blogspot.com/2010/09/tem-sorteio-no-blog.html

Bjoos!!

NoticiAndo com estilo disse...

Adorei as dicas!!! Estou te seguindo. Dá uma olhadinha no meu e me siga tb q a proposito, tah tendo sorteio...bjos!!

http://noticiandocomestilo.blogspot.com/2010/09/tem-sorteio-no-blog.html

NoticiAndo com estilo disse...

No post de hoje do meu blog eu citei este post seu. Dá uma olhadinha lá...bjos!!

http://www.noticiandocomestilo.blogspot.com/