quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Linguagem Corporal



A linguagem corporal se refere a todas as nossas expressões a través dos movimentos, posturas ou gestos que se façam com as diferentes partes do corpo.
A comunicação é uma parte essencial em todos os aspectos da vida diária e é um requisito fundamental para o sucesso nas relações de casal.
Muitos dos fracassos a nível sentimental ou social se devem, em muitas ocasiões à pouca capacidade de expressão.

Saber se comunicar de forma correta e eficiente é básico para evitar erros de interpretação e conseguir expressar a mensagem desejada corretamente para que a pessoa escutando entenda a intenção que você deseja comunicar.

Melhorar a comunicação é o primeiro passo para alcançar grandes conquistas.
Para isto temos que entender que, além das palavras, estão os gestos que as acompanham.

A linguagem não verbal é, inclusive, mais importante do que o que dizemos com os lábios, pois estes gestos e posturas são os que entregam (ou não) sentimento e validade às nossas expressões verbais..

Por exemplo: Se você quer que o seu par saiba que você gosta dele(a), não basta com um “Te amo”. Essas palavras têm que estar acompanhadas, pelo menos, de contato visual, porque se você olha pro chão, pro teto ou pra qualquer outra coisa, você não está dizendo nada.

A Postura Corporal que o nosso corpo adquire quando falamos com outra pessoa tem mais significado do que podemos imaginar..

A postura que tomamos pode facilitar o caminho para conquistar alguém, melhorar a nossa qualidade de expressão ou entender de maneira mais clara a quem nos acompanha.


Beijocas com carinho...

Nenhum comentário: