terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como usar calças Peg Leg





Calças jeans são peças essenciais em qualquer guardarroupa feminino, preferência entre as mulheres veste bem em qualquer ocasião, porém as clássicas calças jeans estão cedendo espaço cada vez mais as novas tendências em calças que chegam a cada estação. Acompanhando a forte tendência das práticas e confortáveis calças boyfriend que caíram no gosto das mulheres, chega discretamente ao mercado a peg leg, traduzido literalmente por perna de pau por seu formato afunilado que terminando antes do tornozelo, é folgadinha no quadril, com cintura levemente alta e com pregas, é a última moda em Paris, usada geralmente na forma de alfaiataria e promete ser forte tendência para as próximas coleções.

Como será aposta das grandes marcas, vários modelos surgem atendendo aos diversos tipos de corpo, para mulheres de quadril largo é preciso atenção ao volume já caracterizado do modelo, devendo estas optar por modelos que apresentem menos volume e menos pregas.

Mulheres de tronco mais curto em relação às pernas devem investir nas combinações de blusas em cores semelhantes às calças para uma impressão de alongamento da parte superior, cuidando para que as blusas sejam mais ajustadas na parte de cima e mais curtinhas terminando no cós da calça, já que o que caracteriza as calça são as partes mais folgadas no quadril.

Há modelos para todos os tipos de silhueta, porém as de barriguinha saliente devem evitar esse tipo de calça, pois a cintura marcada tende a evidenciar a região.

Muita atenção aos tecidos, as de malha e cetim costumam evidenciar quaisquer imperfeições, inclusive celulite! Já os tecidos mais nobres e com brilhos são perfeitos para ocasiões mais formais, se quiser usá-las para o trabalho modelos de alfaiataria, linho e sarja são as mais indicadas. Para ocasiões rotineiras prefira tecidos mais fluidos e frescos.

Outra tendência que ainda não ganhou força no Brasil, mas já aprece discretamente são as calças estilo “odalisca” ou Harém que a personagem Jacqueline em TI-TI-TI usa, são calças extremamente volumosas bem ajustadas na cintura, podendo ser de cós alto ou baixo, o gancho é bem baixo e as pernas muito largas, presas ao tornozelo, para usá-las corretamente valem as mesmas dicas da calça peg leg já citadas.

Essas calças que podem ser combinadas aos mais diversos estilos, dependendo da cor e do tecido pode-se criar looks básicos, esportivos e até mesmo sofisticados, para isso os sapatos são essenciais devendo adaptá-los de acordo com o visual, mulheres altas com mais de 1,70m podem combiná-las a sapatilhas e Oxford, para as baixinhas é fundamental sandálias altas e pesadas, porém estejam atentas as cores do salto, devendo ser preferencialmente da mesma cor que as calças para um ar de continuidade, evitando assim achatar o corpo. Sandálias de meia pata, tiras largas e saltos grossos, peet toes anklee boots e scarpins bico fino são boas opções para combinar as calças peg leg e odalisca.

Para quebrar o look masculinizado combine-as a acessórios bem femininos como bolsas de corrente, lenços, blusas com babados, broches e brincos delicados, maxi colares e assim por diante.

Agora é só esperar pelas novas coleções e conferir novos modelos para essa grande tendência que prometem ser as calças volumosas.


Beijocas com carinho....

2 comentários:

Valéria Bernardo disse...

Adorei a dica amore♥
bjbj

Théa Manilha disse...

Este modelo lembra muito a calça cenoura, que são muito práticas e confortáveis. Adorei a dica! bj.
http://coisasdeteteias.blogspot.com